Estados Unidos proíbem entrada de viajantes vindos do Brasil

Uma informação bastante triste, mas já esperada, acaba de ser comunicada oficialmente pela Casa Branca: Estados Unidos proíbem entrada de viajantes vindos do Brasil.

Devido ao grande número de casos de COVID-19 na população brasileira, os EUA anunciaram hoje que viajantes que passaram recentemente no Brasil estarão impossibilitados de entrar em qualquer cidade americana.

A proibição começa a valer a partir das 23h59min (horário de Nova York), do dia 28/05/2020 e, até o momento, será por tempo indeterminado.

 

EUA proíbem voos vindos do Brasil
Presidente Donald Trump, em ano de eleição, vem sendo fortemente pressionado pela população a tomar medidas bastante restritivas.

 

Quem terá a entrada proibida nos EUA:

Todos os viajantes que passaram pelo Brasil no período de 14 dias antes de tentar a entrada nos EUA.

 

Quem terá a entrada autorizada nos EUA:

1- Quem possui residência permanente
2- Cônjuges, filhos e irmãos de americanos e de residentes permanentes
3- Membros de tripulações de companhias aéreas ou pessoas que ingressem no país a convite do governo dos EUA

 

Os voos continuarão acontecendo. Os viajantes mencionados acima é que terão a restrição. Com isso, é de se esperar que a quantidade de rotas aéreas Brasil x EUA seja diminuída dentro dos próximos dias.

 

 

Vale mencionar que não é a primeira vez que tal medida é adotada. Voos vindos da China, Europa e Reino Unido também já tiveram o mesmo tipo de restrição.

No site oficial da IATA é possível consultar (em inglês) sobre as restrições de viagem de cada país. Lembrando que elas podem mudar a qualquer momento. Clique aqui para acessar.

 

Assim como está acontecendo em outras cidades ao redor do mundo, Orlando também está iniciando as fases de flexibilização do isolamento após 2-3 meses do início da pandemia, como era previsto dados os acontecimentos na China. A população seguiu as recomendações da OMS e, por isso, hoje vê a vida voltando ao normal aos poucos.

Apesar de os pontos turísticos já estarem começando a reabrir em Orlando, conforme temos atualizado neste post aqui, não adianta nada para os turistas brasileiros que desejam visitar as cidades terem estas atrações abertas se a situação no Brasil continua de mal a pior.

Infelizmente, o avanço na flexibilização do isolamento que estamos vendo acontecer nos EUA neste exato momento, tende a demorar bastante no Brasil, devido ao baixo índice de isolamento da população.

Voltaremos para atualizar este post assim que tivermos novas informações.

 

Fonte: Fox News

 

Acompanhe este post aqui também, onde temos comunicado outras informações sobre os impactos do Coronavírus em viagens para Orlando.

 
 

2 thoughts on “Estados Unidos proíbem entrada de viajantes vindos do Brasil

  • 11 de junho de 2020 em 20:56
    Permalink

    eu quero comprar o guia ebook da Rumo a Orlando pelo preço especial que propuseeram

    Resposta
    • 12 de junho de 2020 em 13:17
      Permalink

      Somente até 14/06/2020 você poderá adquirir o COMBO 2 + 2: NA COMPRA DOS E-BOOKS DE ORLANDO E CALIFÓRNIA, AMBOS COM 35% DE DESCONTO, VOCÊ GANHA GRÁTIS OS E-BOOKS DE RESTAURANTE E ECONOMIA EM VIAGENS INTERNACIONAIS. Ao invés de adquirir os 4 E-Books no total de R$224,60 você irá adquirir toda a biblioteca Rumo a Orlando por apenas R$99,00. Aproveite, pois é como ter o Rumo a Orlando ao seu lado, assoprando todas as nossas valiosas dicas no seu ouvido. Todos os E-Books foram escritos pela Rebeca e pelo Felipe e consolidam o nosso conhecimento. Já são mais de 4.300 famílias viajando com o auxílio deste material didático. Clique aqui para dar o pontapé inicial na sua leitura: https://bit.ly/2AE6osI

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.