Estados Unidos proíbem entrada de viajantes vindos do Brasil
Uma informação bastante triste, mas já esperada, acaba de ser comunicada oficialmente pela Casa Branca: Estados Unidos proíbem entrada de viajantes vindos do Brasil.
Devido ao grande número de casos de COVID-19 na população brasileira, os EUA anunciaram hoje que viajantes que passaram recentemente no Brasil estarão impossibilitados de entrar em qualquer cidade americana.
A proibição começa a valer a partir das 23h59min (horário de Nova York), do dia 28/05/2020 e, até o momento, será por tempo indeterminado.
Quem terá a entrada proibida nos EUA:
Todos os viajantes que passaram pelo Brasil no período de 14 dias antes de tentar a entrada nos EUA.
Quem terá a entrada autorizada nos EUA:
1- Quem possui residência permanente
2- Cônjuges, filhos e irmãos de americanos e de residentes permanentes
3- Membros de tripulações de companhias aéreas ou pessoas que ingressem no país a convite do governo dos EUA
Os voos continuarão acontecendo. Os viajantes mencionados acima é que terão a restrição. Com isso, é de se esperar que a quantidade de rotas aéreas Brasil x EUA seja diminuída dentro dos próximos dias.
Vale mencionar que não é a primeira vez que tal medida é adotada. Voos vindos da China, Europa e Reino Unido também já tiveram o mesmo tipo de restrição.
No site oficial da IATA é possível consultar (em inglês) sobre as restrições de viagem de cada país. Lembrando que elas podem mudar a qualquer momento. Clique aqui para acessar.
Assim como está acontecendo em outras cidades ao redor do mundo, Orlando também está iniciando as fases de flexibilização do isolamento após 2-3 meses do início da pandemia, como era previsto dados os acontecimentos na China. A população seguiu as recomendações da OMS e, por isso, hoje vê a vida voltando ao normal aos poucos.
Apesar de os pontos turísticos já estarem começando a reabrir em Orlando, conforme temos atualizado neste post aqui, não adianta nada para os turistas brasileiros que desejam visitar as cidades terem estas atrações abertas se a situação no Brasil continua de mal a pior.
Infelizmente, o avanço na flexibilização do isolamento que estamos vendo acontecer nos EUA neste exato momento, tende a demorar bastante no Brasil, devido ao baixo índice de isolamento da população.
Voltaremos para atualizar este post assim que tivermos novas informações.
Acompanhe este post aqui também, onde temos comunicado outras informações sobre os impactos do Coronavírus em viagens para Orlando.
eu quero comprar o guia ebook da Rumo a Orlando pelo preço especial que propuseeram
Somente até 14/06/2020 você poderá adquirir o COMBO 2 + 2: NA COMPRA DOS E-BOOKS DE ORLANDO E CALIFÓRNIA, AMBOS COM 35% DE DESCONTO, VOCÊ GANHA GRÁTIS OS E-BOOKS DE RESTAURANTE E ECONOMIA EM VIAGENS INTERNACIONAIS. Ao invés de adquirir os 4 E-Books no total de R$224,60 você irá adquirir toda a biblioteca Rumo a Orlando por apenas R$99,00. Aproveite, pois é como ter o Rumo a Orlando ao seu lado, assoprando todas as nossas valiosas dicas no seu ouvido. Todos os E-Books foram escritos pela Rebeca e pelo Felipe e consolidam o nosso conhecimento. Já são mais de 4.300 famílias viajando com o auxílio deste material didático. Clique aqui para dar o pontapé inicial na sua leitura: https://bit.ly/2AE6osI