Como é o Food & Wine Festival no parque EPCOT?

Neste post, você confere como é o Food & Wine Festival, no parque EPCOT, e várias dicas para aproveitar muito este festival! Vamos contar aqui como são as comidas, as bebidas e os valores, para que você possa planejar seus gastos no dia de sua visita. 🙂

 

POST ATUALIZADO EM 08/07/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Neste post, você confere como é o Food & Wine Festival e nossas dicas para aproveitar melhor este evento, que é um dos mais incríveis da Disney. 😉
 

DSC_0206

 

Nos vídeos abaixo, explicamos um pouco sobre como funciona o evento, o que tem de bacana para ver e comprar, como ficam as filas nos dias do Food and Wine, se o evento impacta negativamente a lotação do parque, etc. São de nossas participações no evento nos últimos anos, e é importante destacar que as comidas e bebidas oferecidas, assim como os shows programados, podem variar a cada ano do evento. 😉
 

 

Além das comidinhas tradicionais, já oferecidas normalmente na área do World Showcase (pavilhões dos países), o evento dispõe ainda diversos quiosques oferecendo “iguarias” típicas de locais que não fazem parte do World Showcase em dias normais, como a Grécia, a Patagônia, a Bélgica e o Havaí, por exemplo.
 

DSC_0226

DSC_0256

DSC_0258

 

É o caso do quiosque do Brasil, que não possui um pavilhão fixo no parque. Nele, podemos provar pão de queijo, frozen caipirinha e moqueca, por exemplo. Hora de matar a saudade de casa! 😉
 

DSC_0244

 

Após provar de tudo um pouco nos países, que tal curtir uma boa música? O evento oferece uma programação especial com shows de bandas famosas no palco localizado em frente ao pavilhão dos Estados Unidos. Algumas que sempre marcam presença são Hanson e do Sugar Ray. Sensacional! 🙂

Confira a programação das bandas que irão se apresentar clicando aqui.

O foco do evento mesmo são as comidas e as bebidas típicas de cada país. Os americanos simplesmente amam o Food and Wine e não é à toa que a área do World Showcase fica L-O-T-A-D-A logo no primeiro fim de semana.
 

DSC_0257

 

São muitas opções de comidas e bebidas, e este post tem como objetivo mostrar para vocês quais são os tamanhos dos pratos oferecidos e qual a média de preço de cada um, pois os cardápios mudam anualmente a cada renovação do festival, e o que vai ser oferecido no ano de sua visita, pode ser diferente do que mostramos aqui. 😉

Além disso, você vai poder ter uma ideia também de quanto se gasta no evento, pois, apesar dele já ser incluído no ingresso normal de admissão ao parque, se não tivermos controle, acabamos gastando mais do que o esperado com as comidas e bebidas.

Para iniciar a “maratona de comes e bebes”, sugerimos que pegue gratuitamente o livreto distribuído em vários pontos do parque, inclusive nas caixas de pagamento de cada quiosque. Ele funciona como um manual do evento e, nele, podemos conferir tudo o que é oferecido, bem como brincar um pouco, colocando adesivos em cada país já visitado.

 

DSC_0214

DSC_0215

 

É importante dizer também, que nas opções de comidinhas em cada quiosque, a Disney informa se a opção é aceita pelo Disney Dining Plan, se é Vegana, se é Glúten-Free, se é indicada para crianças, etc. Achamos isso bem legal!
 

 

Abaixo, vamos mostrar então, algumas opções:

No pavilhão do MÉXICO:

– Taco de Camarón – Valor: U$ 5.75

Camarões servidos em uma deliciosa tortilla, com molho de maionese e Chipotle. O prato leva um pouco de pimenta, porém, muito sucintamente. É quase imperceptível.
 

DSC_0217

 

– Barbacoa Enchilada – Valor: U$ 5.50

Bifes servidos em uma deliciosa tortilla de milho. Estava divino, apenas um pouco apimentado também. Mas, é o que se espera de comida mexicana, então, a dica aqui é ir com a expectativa alinhada para não se decepcionar. México = comida apimentada. 🙂
 

DSC_0218

 

Confira outras opções de pratos já oferecidas neste pavilhão:
 

DSC_0213

DSC_0212

 

No pavilhão da CHINA:

– Beijing Roasted Duck – Valor: U$ 6.50

Este prato é de surpreender. É raro comer carne de pato (e confessamos que não sabíamos nem o gosto que tinha), então, aqui, a brincadeira de provar foi levada a sério! O resultado final foi uma surpresa: melhor comida dentre todas as opções deste post.
 

DSC_0225

 

– Chicken Pot Stickers – Valor: U$ 4.00

Trata-se da famosa Gyosa, encontrada em restaurantes japonês e chinês. O recheio é de frango e estava bem gostosa também.
 

DSC_0224

 

Confira outras opções de pratos já oferecidas neste pavilhão:
 

DSC_0221

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

No pavilhão da ITÁLIA:

– Spezzatino alla Toscana con Polenta – Valor: U$ 6.25

Este foi o nosso segundo prato favorito dentre todas as opções deste post. Para quem gosta de comer angu e polenta, esta é a pedida certa. Sabor no ponto, carne macia, polenta deliciosa… tudo estava perfeito e lembrando a comidinha da vovó. 😉
 

DSC_0232

 

– Cannoli al Cioccolato – Valor: U$ 4.25

Quem não dispensa um doce, não pode deixar de provar o cannoli de chocolate italiano. É super gostoso e veio para amenizar a quantidade de comidinhas salgadas que já havíamos escolhido. 😉
 

DSC_0231

 

Confira outras opções de pratos já oferecidas neste pavilhão:
 

DSC_0227

 

No pavilhão do JAPÃO:

– Garlic Shrimp – Valor: U$ 6.95

Camarões com arroz, com um leve toque de alho. Muito saboroso.
 

DSC_0237

 

– Spice Sushi Roll – Valor: U$ 5.75

Para quem gosta de sushi, é uma ótima opção, porém, é sempre bom lembrar que os sushis dos EUA são sempre muito apimentados, por causa do molho.
 

DSC_0238

 

Confira outras opções de pratos já oferecidas neste pavilhão:
 

DSC_0235

 

No pavilhão do MARROCOS, nossa dica de comidinha não poderia ser diferente: BAKLAVA!

Este doce é uma das nossas sete maravilhas do mundo! rsrsrs É muito gostoso quando já é apenas de nozes. Quando o recheio é de chocolate, então… 🙂 Huuuummmm!! Yummy!! Custa U$ 3.95.
 

DSC_0239

DSC_0243

 

Confira outras opções de pratos já oferecidas neste pavilhão:
 

DSC_0240

 

O pavilhão da FRANÇA vem para fechar com chave de ouro!

– Croissant aux Escargots – Valor: U$ 5.75

O croissant é um dos pães mais encontrados em Orlando. É delicioso e é comum encontrá-lo puro, sem recheio. Ao nos depararmos com este oferecido no pavilhão da França, a única palavra que nos veio foi: uau! Simplesmente divino!
 

DSC_0253

 

– Boeuf Bourguignon – Valor: U$ 6.25

Bife com purê de batata, mas com um toque francês, obviamente. Maravilhoso também.
 

DSC_0251

 

Não deixe de provar as bebidas deste pavilhão (lembrando que para consumir bebidas alcoólicas nos EUA, precisa ter mais de 21 anos e apresentar um documento de comprovação – o passaporte):

– La Passion Martini Slush – Valor: U$ 10.75

Mistura de vodka, Grey Goose Le Citron Vodka, suco de cranberry e maracujá. Bebida muito refrescante e extremamente indicada para o calor de mais de 30 graus que costuma fazer em Setembro.
 

DSC_0255

 

– St-Germain Sparkling Kir – Valor: U$ 8.00

O vinho espumante veio para provar que podemos ser chiques até mesmo dentro do parque (rsrs). 😉
 

14322713_1089049141131632_4378225061890439899_n

 

Este é o pavilhão em que as pessoas mais podem ter dificuldade de escolher os pratos, devido aos nomes em francês. Por isso, os Cast Members (funcionários) percorrem a fila com um cardápio repleto de fotos.
 

DSC_0249

DSC_0248

 

Como puderam observar, os preços variam, em média, entre U$ 4.00 e U$ 8.00, e as porções são bem pequenas. Não deixe de provar ao menos uma delas, caso o seu orçamento esteja apertado. Mas, se estiver com as finanças destinadas à alimentação folgadas, recomendamos fortemente que vá preparado para uma verdadeira “maratona gastronômica”. 🙂
 

14364682_1089011311135415_6112303413297615643_n

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

5 thoughts on “Como é o Food & Wine Festival no parque EPCOT?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.