Documentos necessários para entrar na França e na Disneyland Paris

A reabertura das fronteiras da França aconteceu em 18/07/2021 e neste post você confere quais são os documentos necessários para entrar na França e na Disneyland Paris.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

A entrada na França foi liberada para turistas brasileiros, desde que totalmente vacinados com as vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e, como este é um destino que possui uma Disney, decidimos trazer notícias sobre este assunto por aqui, pois pode ser uma nova possibilidade de viagem, enquanto os Estados Unidos seguem com restrições a turistas chegando diretamente do Brasil.

A França é um destino que já está aceitando turistas totalmente vacinados e não exige visto para viajantes brasileiros. Então, os obstáculos que hoje estão sendo impostos para quem deseja visitar Orlando não existem para visitar Paris.

Se você não aguenta mais esperar os EUA retirarem as restrições de entrada no país ou se está na lista dos milhões de viajantes aguardando os Consulados retornarem com as entrevistas de visto americano, cogite a possibilidade de mudar o seu destino e visitar a Disney de Paris.

 

roteiro disneyland paris

 

Vacinas aprovadas para entrar na França

 

1- Jonhson & Jonhson (Janssen) – precisa ter sido tomada ao menos 28 dias antes da data de chegada
2- Pfizer – a segunda dose precisa ter sido tomada ao menos 07 dias antes da data de chegada
3- Moderna – a segunda dose precisa ter sido tomada ao menos 07 dias antes da data de chegada
4- Astrazeneca (Vaxzevria e Covishield) – a segunda dose precisa ter sido tomada ao menos 07 dias antes da data de chegada
5- Coronavac – desde que a pessoa tenha tomado a dose de reforço com Pfizer ou Moderna ao menos 07 dias antes da data de chegada (confirmação desta informação aqui)

 

Caso o viajante tenha tido COVID-19, ele pode entrar apenas com a primeira dose da vacina (Astrazeneca, Moderna ou Pfizer – tomadas ao menos 07 dias antes da data de chegada) junto com um comprovante de que tenha se recuperado da doença.

Viajantes menores de 12 anos, que não possuem idade suficiente para serem vacinados, devem estar acompanhados dos responsáveis adultos vacinados.

Todas estas informações podem ser conferidas no site da IATA TRAVEL CENTRE, clicando aqui e indo no mapa na localização da França.

 

documentos necessarios para entrar na frança

 
 

Requisitos para brasileiros vacinados entrarem na França

Veja a seguir quais são os documentos que você precisará ter em mãos para viajar:

 

1- Passaporte: validade de no mínimo 90 dias, a contar da data da chegada à França.

2- Seguro-Saúde: este documento é obrigatório para entrar em países do espaço Schengen (solicite sua cotação aqui).

3- Certificado de vacinação completa contra COVID-19: este documento é vinculado ao aplicativo Conecte SUS (Brasil) e, após ter a vacinação completa, basta acessá-lo e providenciar a retirada do Certificado gratuitamente. Clique aqui para saber como fazer. Caso tenha tomado a vacina nos EUA, basta apresentar o cartão de vacinação americano do CDC.

4- Declaração de honra: este é um documento em que o viajante se responsabiliza pela informação de que não esteve em contato com nenhuma pessoa contaminada nos 14 dias antes da sua viagem ou que não teve nenhum sintoma da doença. Clique aqui para fazer o download e preencher. Como o Brasil ainda está enquadrado na lista de países vermelhos para a França, clique em TRAVEL TO/FROM A RED LIST COUNTRY e depois desça até o final da página para imprimir o Statement of Honor. Apenas isso.

 

reabertura fronteiras franca
Clique nesta parte azul escura primeiro ao acessar o link
reabertura fronteiras franca documentos
Depois, desça até o final da tela e baixe este documento, apenas

 

Vale reforçar que turistas totalmente vacinados não precisam fazer quarentena ao chegar na França e não há necessidade de comprovar teste negativo na chegada.

O teste só precisará ser feito no retorno ao seu país de origem, caso o mesmo exija. O Brasil está exigindo teste antígeno ou PCR para entrar (informação atualizada em 06/10/21) e os EUA exigem teste PCR para entrar. No Disney Village é possível fazer ambos os testes. Clique aqui para conferir mais detalhes.

Recomendamos imprimir todos os documentos necessários para entrar na França e, durante a viagem toda, andar sempre com eles em sua bolsa ou mochila, já que será obrigatório apresentar o Certificado de vacinação completa para entrar em hotéis, restaurantes, bares, museus, pontos turísticos de Paris e também na Disneyland Paris.

 

disneyland paris reabertura

 

A França criou o Passe Sanitaire para facilitar a vida dos turistas ao entrarem em restaurantes e pontos turísticos.

Após ter a vacinação completa, passagem aérea e hotel reservados, o viajante pode solicitar o passe sanitário, mas ele está demorando cerca de 10 dias para ser liberado, então, muitas vezes não dá tempo de estar pronto até à data da viagem. Se isso acontecer, não se preocupe, pois em todos os locais de Paris e na própria Disney, o Certificado do SUS em inglês ou a carteira de vacinação do CDC estão sendo aceitos sem problemas. Como o Certificado é um dos documentos necessários para entrar na França, você estará o tempo todo com ele em mãos.

 

passe sanitario franca

 

Novidade no Rumo a Orlando! Agora você também pode reservar viagens para Paris e Disneyland Paris em nossa agência!

Clique aqui e solicite cotação para os seguintes itens:

✅ Seguro-Saúde
✅ Hospedagem em Paris
✅ Ingressos para os parques Disneyland e Walt Disney Studios
✅ Hospedagem na Disneyland Paris (resorts oficiais e parceiros ou outros)

 

reabertura paris para brasileiros

 

O Euro é mais caro do que o Dólar, sim. Porém, uma viagem para Paris acaba sendo o mesmo valor do que para Orlando (ou menos, dependendo da hospedagem), pois toda a locomoção pode ser feita em transporte público, que é super barato, e a quantidade de parques é menor. Estes dois fatores compensam a diferença do câmbio.

Em breve: E-book com todas as nossas dicas sobre este destino e roteiro para 10 dias de viagem, curtindo o complexo da Disney em Paris e a cidade luz!

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.