D23 Expo 2017

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, vocês conferem como foi a nossa participação na D23 Expo, evento que reúne fãs do universo Disney do mundo todo.

Ele acontece de dois em dois anos em Anaheim, Califórnia. Qualquer pessoa pode participar e é algo que os fãs mais ávidos de Disney não podem perder de forma alguma, pois é quando eles divulgam oficialmente todas as novidades que virão para os parques e cinemas nos próximos anos.

Dentre os muitos painéis onde são divulgadas estas informações oficiais, há também uma enorme área, onde concentram-se stands oferecendo diversos produtos Disney, além de muito entretenimento, como shows, concurso de Cosplays Disney (pessoas vestidas de algum ícone Disney, usando fantasias produzidas por elas mesmas), desfiles com personagens Disney e muito mais.

Para adquirir o seu ingresso para a D23 Expo, acompanhe este site aqui. Nele, você pode conferir todas as informações sobre preços, datas e localização dda próxima Expo.

Ainda não foi confirmado, mas há fortes rumores de que a convenção passará a ser anual e que em 2018 será em Orlando. Aguardemos e oremos!

Abaixo, você confere tudo o que vimos por lá nestes 3 dias, que foram os mais intensos das nossas vidas!

Dia 1 – 14/07/17

O evento vai sempre das 09h às 19h, mas as filas começam de madrugada. Se vocês acham que nós somos loucos por Disney, vocês não viram nada! Há pessoas muito mais “maluquinhas” do que a gente!

Nosso hotel era bem na frente do centro de convenções onde acontece a expo (Marriott Anaheim Convention Center), então, durante toda a madrugada, colocamos nosso despertador para tocar de uma em uma hora para vermos o andamento da fila. Às 04h já estávamos de pé, tamanha ansiedade! Mas, não fomos cedo assim neste dia, pois sabíamos que as chances de conseguir entrar nos dois painéis que aconteceriam neste dia eram mínimas, pois não madrugamos na fila.

Com isso, seguimos para a expo apenas às 08h e já pegamos a primeira fila, que achamos enorme, mas, não tínhamos noção do que ainda estava por vir nos dias seguintes. Aquela fila era pequena, perto das tantas outras que pegamos. Foram cerca de 02h de fila, apenas para entrar no evento.

Entramos e seguimos direto para o Hall onde aconteceria o primeiro painel para ver se conseguiríamos entrar. Nele, Bob Iger (CEO da Disney) daria boas-vindas ao evento e coroaria algumas celebridades como Disney Legends.

Entrar neste painel foi pura sorte! A fila dele não estava grande e conseguimos entrar rapidamente. Ali, descobrimos que a fila enorme da entrada do Centro de Convenções era para as lojas, que vendem produtos exclusivos, que possuem pouquíssimas unidades, então, os colecionadores madrugam na fila para garantir que irão comprar muitos produtos raros. Loucura!

Já neste primeiro painel, conseguimos entender a fundo a grandiosidade da D23 Expo. Vimos ali de pertinho, ninguém mais, ninguém menos do que Stan Lee (Marvel), Mark Hamil (Luke Skywalker), Oprah Winfrey e muitos outros. Foi de arrepiar!

Acabando este painel de boas-vindas, almoçamos e logo entramos na fila para o painel da tarde, que falaria sobre os novos filmes da Disney e da Pixar.

Ficamos cerca de três horas na fila e, por um erro de controle da organização do evento, não conseguimos entrar. Eles deixaram entrar na fila mais pessoas do que a capacidade do teatro comportaria, então, muita gente ficou de fora. E isso revoltou as pessoas que estavam ali há mais tempo do que a gente.

Houve uma confusão organizada e, após as reclamações (principalmente, de quem possuía apenas um dia de ingresso e foi à feira apenas para ver aquele painel), a Disney deu alguns brindes para estas pessoas, inclusive para a gente. Falo mais abaixo sobre isso.

Como perdemos este painel dos filmes, o jeito foi seguir para o Center Stage e visitar alguns stands e lojas. Como o local é muito grande e as filas para entrar nas lojas são imensas, conseguimos ver pouca coisa neste dia. Focamos na Disney Dream Store, que é uma das três maiores e onde encontramos souvenirs da D23 Expo.

Confira nossa Live no Youtube, feita assim que o primeiro dia da feira terminou. Falamos sobre tudo o que vimos por lá e todas as novidades que foram divulgadas nos painéis:

Clique nos link abaixo para ver todas as postagens que fizemos em nossas Redes Sociais neste dia:

Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui

Dia 2 – 15/07/17

Nosso foco neste dia era bastante específico: queríamos ver os dois painéis mais importantes para a gente, onde eles falariam sobre as novidades dos parques e dos filmes. Não poderíamos perdê-los de forma alguma!

Por conta disso, fomos para a fila do primeiro painel às 04:30h da manhã. Muita gente chegou na fila deste painel às 15h da tarde do dia anterior e dormiu lá na rua. Nós não queríamos fazer isso, então, optamos por ir o mais cedo que conseguiríamos. E mesmo assim, não era garantido de entrar.

Mesmo chegando cedo assim, pegamos a fila de Stand-By, ou seja, poderíamos ficar ali horas e horas, sem garantia alguma de que daria certo. Infelizmente, só dá para saber na hora e isso é muito, mas muito ruim mesmo, pois te prende ali muito tempo, você perde outras coisas e não tem certeza se conseguirá ver o painel.

Existe um jeito muito mais eficaz de controlar isso, porém, não foi feito. Li em alguns Blogs americanos muitas reclamações sobre a falta de organização e controle das filas dos painéis, então, esperamos que para os próximos anos, eles deixem entrar na fila somente a quantidade exata de pessoas que o teatro comportará.

Dica importante para quem pretende madrugar nas filas: vá com roupas confortáveis, leve casaco (o ar-condicionado do local de espera é muito frio) e leve tudo o que achar necessário para passar o tempo, como guloseimas, água, livros e etc.

 

Por sorte, conseguimos entrar!

O primeiro painel do segundo dia falou sobre as novidades dos filmes da Marvel, Disney Animation Studios e Lucas Film.

Aladdin, Dumbo, Mulan e Rei Leão são os novos filmes em Live Action confirmados pela Disney Animation Studios para os próximos anos. Will Smith foi confirmado para ser o gênio no filme do Aladdin e todos foram à loucura com o anúncio!

Tivemos a oportunidade de ver alguns trechos de outros filmes que estão por vir também, como o “A Wrinkle in Time”, com Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Chris Pine, além do novo filme da Mary Poppins, com a Emily Blunt. Estes quatro atores participaram deste painel e foi incrível vê-los de perto!

O ponto alto deste painel foram os filmes da Marvel e da Lucas Film.

“Vingadores Guerra Infinita” vai contar com a participação de todos os super-heróis do universo cinematográfico da Marvel. Todos juntos: Hulk (Mark Rufallo), Tony Stark (Robert Downey Jr), Spider-Man (Tom Holland), Doctor Strange (Benedict Cumberbatch), Pantera Negra (Chadwick Boseman ), Thor (Chris Hemsworth), dentre outros.

Já o “The Last Jedi”, trará Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega), Luke Skywalker (Mark Hamil) e cia novamente para as telonas para contar mais um capítulo da saga Star Wars.

Todos os artistas mencionados participaram deste painel e levaram à loucura os mais de sete mil fãs presentes, dentre eles, nós. Como diz o pessoal do @omelete, “foi épico”!

Infelizmente, ninguém podia tirar fotos. Todos os aparelhos eletrônicos foram lacrados em bolsas distribuídas na entrada do teatro e lá dentro, havia seguranças usando aparelhos infra-vermelho para ver se havia alguém fugindo à regra. Nós respeitamos, por isso, não temos nenhuma foto nossa deste painel. Mas algumas fotos “vazaram” na internet e abaixo você confere elas:

Saindo do primeiro painel, entramos direto na fila do segundo, que iria falar sobre as novidades dos parques e resorts.

Este era o mais importante para a gente e já tínhamos nossos assentos garantidos. Lembra da confusão na fila do painel da tarde anterior? Então, a Disney deu uma pulseira azul para todos que não conseguiram entrar e esta pulseira garantia o acesso ao painel dos parques e resorts. Mas, ainda assim, queríamos ir cedo para não correr riscos.

Nele, foram divulgadas todas as novas atrações e shows para os parques nos próximos anos e todos que assistiram ele ganharam acesso VIP para assistir ao show Fantasmic!, no parque Disneyland.

Este é um show recorrente neste parque, mas que estava em reforma há bastante tempo. Sua reestreia seria no dia 17/07/17, mas a Disney fez testes nos dias 15 e 16/07, então, todos que estavam neste painel foram convidados a assistir às apresentações-teste com este acesso VIP. Disney sendo Disney!!

Lembra da confusão na fila do painel da tarde anterior? Então, além de dar a pulseira azul e o acesso VIP para o show mencionados anteriormente, a Disney foi além do esperado e deu para todos que passaram pela confusão também mencionada anteriormente um ticket Hopper para curtir os dois parques da Califórnia. Wooooooowwwww!!! Na hora, esquecemos do sufoco pelas horas de espera em vão na fila e agradecemos muito à Disney pelo presente!! Disney sendo além Disney!!

Confira nossa Live no Youtube, feita assim que o segundo dia da feira terminou. Falamos sobre tudo o que vimos por lá e todas as novidades que foram divulgadas:

Clique nos link abaixo para ver todas as postagens que fizemos em nossas Redes Sociais neste dia:

Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui

Dia 3 – 16/07/17

Este foi um dia que tiramos para explorar o Center Stage, que é onde se localizam os stands, lojas e onde há muito entretenimento durante o dia todo, como desfiles, cosplays posando para fotos e muito mais.

Optamos por visitar primeiro a Disney Store, que é uma das maiores lojas da feira, juntamente com a Mickey’s of Glendale (esta não conseguimos entrar, pois a fila era de cerca de três horas) e a Disney Dream Store. Se você gosta de produtos Disney, não pode deixar de visitá-las.

Na Disney Store, encontramos muitos produtos da saga Star Wars e muitas lindezas das Princesas, Bambi, Minnie e do coelho Oswald.

Após a visita a esta loja, demos uma volta pela feira para ver diversos stands que ainda não tínhamos visitado nos dias anteriores, pois não deu tempo, já que focamos nos painéis.

Todos os produtos que vocês verão nas fotos a seguir estavam apenas em exposição. Eles são vendidos nas lojas Ethan Allen (decoração de casa), Hot Toppic (bolsas e roupas), Coach (bolsas e acessórios de couro) e na própria Disney Store.

A maquete da Star Wars Galaxy’s Edge, a famosa Star Wars Land, estava disponível no Center Stage e nela podemos ver como será a mais nova área dos parques Hollywood Studios (Orlando) e Disneyland (Califórnia), totalmente dedicada a este tema.

 

Após isso, por volta das 15h, seguimos para os parques da Disney da Califórnia para aproveitar o ingresso que ganhamos.

Do Anaheim Convention Center (local onde acontece o evento) até os parques da Califórnia é possível ir a pé. É uma caminhada de cerca de 20 minutos.

Aproveitamos para conhecer a Mission Break Out, que nada mais é do que a atração Torre do Terror repaginada. Ela foi reformada recentemente e abriu com um novo tema: Os Guardiões da Galáxia. Ela é incrível e nos arriscamos a dizer que é uma das melhores atrações de todos os parques Disney. Ela fica no parque Disney’s California Adventure e nele agora também é possível ter um encontro com os personagens Gamora, Star Lord e Groot, todos do mesmo filme citado acima. Para famílias com meninos, está simplesmente, incrível!

Depois, mudamos de parque (é possível ir a pé, pois tudo é muito perto) e fomos assistir ao novo espetáculo Fantasmic!, no parque Disneyland.

O show é simplesmente incrível e estamos na esperança de ir para Orlando, pois é muito mais tecnológico e sem algumas partes que achamos muito “pesadas” para crianças, com muito foco nos vilões.

 

Clique nos link abaixo para ver todas as postagens que fizemos em nossas Redes Sociais neste dia:

Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui

O vídeo abaixo vai ajudar você a planejar melhor a sua visita à D23 Expo. Não deixe de assistir se você tem interesse em participar do próximo evento.

Tenha em mente que participar de um evento deste porte não é algo fácil. Pega-se muuuuuitas filas, anda-se muito, é preciso acordar muito cedo ou pernoitar nas filas, caso queira garantir sua participação nos painéis mais importantes e come-se muito mal (as opções dentro da feira são bem ruins – apenas fast-foods servindo pizza, cachorro-quente e hambúrguer).

Nós estamos acostumados com este “pique”, pois em Orlando andamos muito nos parques, mas, finalizamos o evento, literalmente, acabados. O fuso horário da Califórnia é algo que também prejudica bastante e, até entramos nos eixos, já está na hora de voltar. Então, venham preparados para uma verdadeira maratona!

Na nossa opinião, não é lugar para crianças, apesar de ter muita coisa legal para eles se divertirem, porém, as filas “tiram todo o glamour da coisa” e os pequenos tendem a ficar totalmente entediados com isso. Já imaginou deixar seu filho esperando cerca de 3h para entrar em uma loja? Achamos loucura!

 

O bacana disso tudo é que é possível unir a participação na D23 Expo à visita aos parques da Disney da Califórnia.

Nos vídeos abaixo, mostramos como foi a nossa última viagem para cá (sim, estou escrevendo ainda no hotel, pertinho do evento rsrss), quando produzimos nosso Guia Digital da Califórnia.

Se você ficou com vontade de adquirir nosso Guia Digital da Califórnia e viver tudo o que vivemos nos vídeos acima, clique aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem toda a programação pronta, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

Aproveitamos para agradecer aos patrocinadores oficiais desta viagem, a Van 4 Fun (nossos parceiros em Orlando para o serviço de transporte legalizado de passageiros) e a My Pocket Wireless, que forneceu o aparelhinho de sinal de internet que pode ser compartilhado por até 5 pessoas. Foi essencial para produzirmos todo o material que geramos nestes dias.

MY POCKET

 

Agradecemos também às nossas funcionárias no Brasil, Mel e Bia, que vieram do Brasil para participar da feira conosco e nos ajudaram muito. Sem elas, não conseguiríamos trazer tanto conteúdo com a rapidez que fizemos.

Nestes cinco dias na Califórnia, o alcance das publicações em nossas Redes Sociais foi muito grande (somente no Instagram foram mais de 600.000 pessoas, fora Facebook e Youtube) e tivemos um retorno muito positivo sobre a nossa cobertura. Agradecemos todas as mensagens que recebemos elogiando. Isso fez valer todo o esforço da nossa equipe, que foi firme e forte o tempo inteiro!

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.