Cota de compras no exterior aumenta para mil dólares

Neste ano, chegou a notícia que todos estamos aguardando desde 1991! A cota para compras no exterior finalmente aumentou! Agora, você poderá gastar até $1.000 em sua viagem com isenção de impostos. Veja neste post, mais detalhes.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Nada como uma boa notícia para alegrar o dia de todos os viajantes, não é mesmo?

Se você está viajando, ou está com viagem marcada, e pretende realizar compras nos Estados Unidos, a boa notícia chegou, e chegou em dobro! A cota de compras no exterior, que antes era de $500 por pessoa sem impostos, agora será de $1.000 por pessoa!

 

 

O decreto foi publicado pelo Diário da União no dia 31/12/21 e já está valendo à partir do início deste ano.

A nova cota vale para todos os produtos que você comprou no exterior, e está trazendo em sua bagagem.

 

No retorno ao Brasil, você deverá informar se está levando bens acima deste valor. Caso positivo, basta declarar na alfândega brasileira, ao chegar no Brasil, quais bens causaram o excedente em sua cota, apresentar as notas fiscais e pagar 50% do valor acima dos $1.000, referente à impostos.

Por exemplo: Se você comprou nos EUA um notebook no valor de $800 e um IPad no valor de $400, você excedeu a cota em $200 ($800 + $400 = $1.200), portanto, sua taxa será $100 (50% do valor excedido).

Caso seja selecionado aleatoriamente para passar suas bagagens no Raio-X e for constatado que está levando bens que excederam sua cota e não foram declarados, o valor a pagar com impostos e a multa, será de 100%, ou no exemplo acima, $200. Então, recomenda-se que haja bom senso a fim de evitar uma situação constrangedora. 😉

 

O que fazer em Orlando nos dias de chuva

 

Não entram no valor desta cota itens de uso pessoal, como 01 celular, 01 relógio, 01 câmera fotográfica e roupas de uso pessoal (desde que tenham sido usadas na viagem ou compatíveis com o tempo de viagem).

Por exemplo: Se você comprar 20 camisetas de inverno em pleno o verão, durante uma viagem de 05 dias (que nem teria como usar todas as camisetas), elas vão entrar na cota! 😅

 

Lembrando que o valor da cota é por pessoa, e crianças, independente da idade, possuem o mesmo valor de cota. Porém, elas não são cumulativas. Se sua família possui 04 pessoas, você NÃO possui $4.000 dólares para gastar em compras sem isenção de impostos no exterior, e SIM, cada pessoa, possui $ 1.000. 😉

Por exemplo: Se você está viajando com seu filho e comprou um notebook de $ 1.100, você estourou a sua cota, pois o valor do seu produto, estourou a cota em $100.

 

Outro ponto importante, é que esta cota não é a mesma do Free Shop. Ao chegar no Brasil, você ainda possui mais $1.000 para gastar nas lojinhas de Free Shop, caso queira.

 

como é orlando no mês de maio

 

Após esta boa notícia, agora só falta o dólar baixar um pouquinho, né? 😅🙏

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as atualizações em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube.

 

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, rotas a seguir dentro de cada parque para pegar filas menores, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.