Cinderella’s Royal Table: o restaurante no Castelo do Magic Kingdom

Conheça todos os detalhes sobre a refeição com Princesas que acontece no Cinderella’s Royal Table, no parque Magic Kingdom.

 

POST ATUALIZADO EM 21/04/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, você confere como é o restaurante Cinderella’s Royal Table.

Localizado dentro do Magic Kingdom e dentro do Castelo da Cinderela, ele é um dos mais disputados de toda a Disney.

 

cinderella's royal table 1

 

Em primeiro lugar, recomenda-se fortemente fazer reserva para o Cinderella’s Royal Table com 180 dias de antecedência. As reservas podem ser feitas aqui e neste vídeo explicamos como fazê-las.

No momento de fazer a reserva, você precisará estar com um cartão de crédito válido em mãos, pois ele será solicitado não somente para garantir a reserva, mas também para realizar o pagamento da refeição.

Mas, como pagar se ainda nem comi? Exato. O pagamento da refeição é adiantado e nele, já serão incluídas as taxas e a gorjeta no valor total.

Os valores de café da manhã, almoço e jantar são diferenciados um do outro. Veja abaixo o valor de cada refeição (sem as taxas e a gorjeta):

 

Café da manhã – Adultos: U$62 | Crianças: U$37

Almoço – Adultos: U$75 | Crianças: U$45

Jantar – Adultos: U$75 | Crianças: U$45

* Valores sujeitos à mudança sem aviso prévio.

 

Certamente, nestes valores, cada pessoa tem direito a escolher bebidas não alcoólicas, uma entrada, um prato principal e a sobremesa.

Muito importante: fique atento caso desista de ir ao restaurante, pois se não cancelar a reserva feita, será cobrada taxa de U$10 por pessoa neste mesmo cartão, caso você dê o no-show, ou seja, não compareça ao restaurante no dia agendado. Então, para não ser cobrada esta taxa, o cancelamento deve ser feito com 24h de antecedência. Caso a reserva seja cancelada, o valor da refeição é reembolsado no cartão.

 

cinderella's royal table 2
Foto: Guide2 WDW
Esqueci de tirar foto de várias coisas, pessoal. Desculpem!

 

Se você tem uma reserva, quando chegar o horário dela, basta se dirigir ao local do restaurante, que fica exatamente dentro do Castelo da Cinderela. Você deverá ir para a parte de trás dele. Ali, haverá um balcão onde é necessário fazer o Check In. O atendente pedirá o nome do responsável pela reserva ou o código da mesma. Consequentemente, você receberá um papel com o seu nome e logo será chamado para entrar.

No térreo, ou melhor, Hall do Castelo (ai, que chique!), você encontrará ninguém mais, ninguém menos do que a anfitriã da festa: Cinderela. Ela fica ali para fotos e autógrafos, porém não sobe para a refeição. 🙁

Por outro lado, há fotógrafos do Photopass disponíveis e o uso é como nos parques.

 

cinderella's royal table 3

 

Alguns segundos depois das fotos, logo somos chamados pelo nome para subir a escadaria do castelo. Ai, que emoção! Estamos dentro do Castelo da Cinderela! 🙂

Já acomodados na nossa mesa real, hora de escolher as opções disponíveis no cardápio. O menu completo pode ser conferido aqui (não deixe de alterar o tipo da refeição que você deseja para conferir o menu correto) e no restaurante não há cardápio nem atendimento em português. Por isso, entenda a nossa preocupação com este tema lendo este post.

Então, vamos às nossas escolhas (cardápio sujeito à alteração):

 

Crawfish and Shrimp with Grits – entrada deliciosa. Porção pequena de caldo de lagosta com camarão.

 

cinderella's royal table 4
Foto: Disney Tourist Blog
Esqueci de tirar foto deste prato!

 

Steak and Shrimp – prato principal muito gostoso. É um steak bem macio, camarões e purê de batata. Eu não gosto muito do purê de batata americano (e olha que essa é uma das minhas comidas preferidas), porém esse estava muito gostoso, bem cremoso e consistente.

 

cinderella's royal table 5

 

De sobremesa, pedimos sorvete. Bem básico, mas gostoso. Certamente há diversas outras opções no cardápio muito mais elaboradas, mas queríamos sorvete mesmo. 🙂

Em suma, não vá esperando que você comerá arroz e feijão, nem um rodízio de carnes. Os restaurantes que oferecem refeição com personagens geralmente oferecem pratos “exóticos”, ou seja, você paga mais pelo momento do que pela comida.

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

E por falar em momento, que tal falar das Princesas? Certamente, todos estão ali por elas, não é mesmo? 🙂

As que você verá no Cinderella’s Royal Table são: Aurora (Bela Adormecida), Jasmine (Aladdin), Branca de Neve e Ariel (Pequena Sereia). Nada de Anna e Elsa. E nem Bela.

As irmãs de Arendelle ficam na atração Frozen Ever After, no Pavilhão da Noruega, no Epcot, e a Princesa Bela fica na atração Enchanted Tales with Belle, no parque Magic Kingdom.

 

cinderella's royal table 6

cinderella's royal table 7
Cuidado com a luminosidade dos vitrais do Castelo para suas fotos não ficarem estouradas assim 😕

cinderella's royal table 8

cinderella's royal table 9

cinderella's royal table 10
Simplesmente apaixonei no cabelo da Ariel. Quero um!

 

As Princesas, são muito simpáticas, tiram fotos e dão autógrafos. Elas visitam as mesas de forma aleatória (certamente elas devem ter uma ordem para que não esqueçam de ninguém), ou seja, não há um momento certo para elas virem. Elas simplesmente vêm. E cada uma vem separada da outra. Portanto, você não conseguirá uma foto com todas elas juntas, por exemplo.

Após o jantar, como a conta é paga no momento da reserva, não há necessidade de pagar novamente. A não ser que você inclua alguém na reserva no dia da refeição, como foi o meu caso. Daí, o restante a ser pago vem na mesa.

Caso você faça parte do plano de refeição da Disney, ao fazer a reserva também será cobrado o valor no seu cartão de crédito, porém, o mesmo será estornado quando você fizer o Check In no restaurante (não se esqueça de avisar sobre o seu Dining Plan). Serão descontados 02 créditos do seu Disney Dining Plan.

Importante: de dentro do castelo não é possível ver bem os fogos nem assistir ao Happily Ever After , apenas ouvi-lo. Por isso, programe muito bem o horário da sua refeição para não perdê-lo. O calendário oficial com a programação diária do parque pode ser conferido aqui.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

7 thoughts on “Cinderella’s Royal Table: o restaurante no Castelo do Magic Kingdom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.