Boma – Flavors of Africa – Jantar com sabores africanos

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, você conhecerá o Boma, um dos restaurantes localizados no Disney’s Animal Kingdom Lodge.

Este é um dos restaurantes que demorou para sair da nossa listinha de “desejados”. Sempre tivemos vontade de conhecê-lo, mas nunca a oportunidade aparecia.

Para vocês terem ideia, sempre que fazemos o caminho de casa para os parques da Disney, passamos em frente a este Resort e todas as vezes pensávamos “temos que marcar de vir ao Boma”… e nunca acontecia!

 

 

Por ficar dentro de um hotel da Disney, o estacionamento é gratuito para quem possui algum tipo de reserva, seja de hospedagem ou de refeição.

A ida ao restaurante é permitida não somente para hóspedes deste hotel, mas para toda e qualquer pessoa.

Neste post vamos falar do jantar e, indo neste horário, a dica mais importante que podemos dar é: chegue cedo!

O Disney’s Animal Kingdom Lodge é um dos mais lindos de todo o Complexo, na nossa opinião, e, como ele tem uma reserva animal, onde podemos ver zebras, girafas e várias outras espécies bem de pertinho, o bacana é ir com o dia ainda claro para poder garantir boas fotos.

 

 

Os animais ficam na parte externa do hotel. Para vê-los, basta entrar na recepção e seguir para os fundos do mesmo. Logo à frente, você já verá a reserva (os quartos deste resort têm vista para ela – luxo total!) e alguns funcionários (Cast Members) ajudando quem tem dúvida sobre algo.

Vale mencionar que de dentro do Boma não se tem visão deles. O restaurante que dá vista para a savana é outro, o Sanaa.

 

 

O restaurante fica no andar abaixo da recepção, então, para chegar até ele é preciso descer as escadas que ficam em frente ao balcão de Check In ou utilizar os elevadores. Há placas indicativas por todo o hotel.

 

 

É recomendado ter reserva antecipada e, para fazer a sua, basta clicar aqui. O ideal é fazer com seis meses de antecedência.

Apresentando o nome e/ou número de confirmação da reserva, basta aguardar um pouquinho a mesa ficar pronta e já é hora de sentar.

 

 

O ambiente do restaurante é todo inspirado na África. Móveis escuros, uniformes dos garçom nas cores marrom, amarelo, verde e vermelho e elefantes espalhados por todo lado.

 

 

Vale mencionar, como em todos os posts que fazemos aqui no Blog falando de restaurantes, que o atendimento é todo feito em inglês. Dificilmente, você encontrará algum garçom falando em português em um tipo de restaurante como este.

Por outro lado, o Boma é um ótimo restaurante para quem não fala inglês, pois como ele é Buffet, não é preciso se preocupar com os pedidos do cardápio. Basta se dirigir para o balcão, pegar as comidas e pronto! Só vai ser preciso falar em inglês para pedir as bebidas.

 

 

O cardápio do jantar é bem parecido com os oferecidos nos restaurantes Tusker House, Chef Mickey’s e Hollywood and Vine, porém, aqui o destaque fica por conta de alguns pratos com influência africana.

Nele, encontramos variados tipos de carne e peixe, massas, arroz e feijão (ambos feitos de um jeito africano e não brasileiro rsrss), saladas, pães com pastas, dentre outros.

Para conferir o cardápio completo, clique aqui.

 

 

Tudo o que comemos estava delicioso, porém, é preciso tomar cuidado com alguns itens, como o arroz e o feijão, por exemplo, que têm influência africana, então, os temperos são diferentes dos que estamos acostumados.

O item que foi unanimidade em nossa mesa como o melhor do buffet foi o purê de batata doce. DE-LÍ-CIA!

 

 

Na parte das sobremesas, há variados tipos de doces e cookies.

Uma das sobremesas mais famosas, que é oferecida tanto no café da manhã quanto no jantar, é a Zebra Domes, este doce preto e branco que aparece na foto abaixo.

O item é considerado como “iconic treat“, ou seja, sobremesa icônica, e é composto por chocolate, café e licor.

 

 

O que foi unanimidade como o mais gostoso em nossa mesa foi a torta de limão – Key Lime Cheesecake. Uma delícia!

 

 

As únicas refeições que o Boma dispõe são café da manhã e jantar. Para conferir como é o café da manhã, clique aqui.

Os preços fixos do buffet são diferenciados. Pagando os valores abaixo, você pode comer quantas vezes desejar e o que desejar.

 

 

Caso você faça parte do Disney Dining Plan, o plano de refeições da Disney, este restaurante exige 01 crédito de Table Service por pessoa.

 

 

Se você não tem ideia do que estamos falando, sugerimos conferir o vídeo abaixo e/ou ler este post aqui, onde damos todas as informações sobre o plano.

 

 

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

 

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.