5 estágios de uma viagem para Orlando
POST ATUALIZADO EM 16/02/2020
E aí, pessoal! Tudo bem?
Neste post vocês vão conhecer os 5 estágios de uma viagem para Orlando.
Quem já viajou há de concordar e quem ainda vai, já pode se preparar. É muito provável que passe por cada um deles. É claro que há vários outros estágios, mas estes podemos dizer que são os principais.
1 – Ansiedade pré-viagem
Aqui você já está com tudo resolvido. Já comprou as passagens, já reservou o hotel, definiu a programação e talvez esteja faltando apenas os ingressos. Mas a viagem já é uma realidade e nada nem ninguém podem fazer você voltar atrás. Cada dia desta fase parece um mês! Tudo é mais difícil, até sair com os amigos no final de semana, que era algo tão prazeroso, se torna um obstáculo na sua contagem regressiva! A hora não passa e você começa a apelar, contando apenas os dias úteis que faltam para a data de embarque.
2 – Caindo a ficha
Talvez nem quando você já estiver dentro do avião a sua ficha terá caído. Cada pessoa tem o seu momento. Algumas no aeroporto de Orlando, outras no hotel e outras só quando chegam em algum parque temático. Mas, depois é igual para todo mundo! Você vai olhar ao redor e vai pensar: “Estou na Disney!!!!”. Esta é a hora que vai ficar na sua memória para sempre. O sonho realizado, a recompensa pelo sacrifício, a materialização do que antes era apenas abstrato.
3 – Êxtase
Depois que a ficha cair você vai começar a observar tudo com os olhos bobos de quem está encantado. Você vai se sentir o rei (rainha) do mundo, terá a sensação de que pode fazer qualquer coisa, que tudo está ao alcance e que você merece (e merece mesmo) o que está acontecendo. Tudo é tão maravilhoso nessa fase que você nem vai lembrar que existe uma vida (real) pós-férias. E você não vai mesmo querer pensar nisso, pelo menos não nesta fase. É atração, é personagem, é restaurante temático, é foto, é montanha-russa, compras, compras e mais compras. Tudo é maravilhoso! Estado de êxtase total. Nada pode abalar suas férias perfeitas.
4 – Clima de fim de festa
O tempo vai passando e sua bateria vai acabando (e seus dólares também). Os parques vão ficando enoooormes e cansativos. O clima de euforia já diminuiu e você vai sentindo que a festa está para acabar. Até aquelas contas que você deixou de pagar antes de sair do Brasil já vão começar a entrar novamente nos pensamentos diários. Já vai bater aquela vontade de estar em casa, de usar seu banheiro, de dormir na sua cama e até frequentar os lugares de sempre. A festa acabou e a dura realidade está de volta.
5 – Depressão pós Disney
Agora a casa caiu. Você já voltou ao Brasil, as férias acabaram de vez e só ficaram as ótimas lembranças. Hora de desfazer as malas, conviver com a dura realidade de não poder ir aos parques na hora que quiser e pagar as contas remanescentes. Tudo é motivo de saudade. As fotos, os vídeos e até as músicas que ouviu durante a viagem. Tudo irrita. O trânsito, as obrigações do dia a dia, algumas pessoas, os vizinhos e até os amigos que se recusam a querer saber da viagem. Eles não imaginam o quanto é bom poder contar tudo das férias maravilhosas que você acabou de ter. Só há uma maneira de passar por essa fase de depressão….
6 – Planejando a próxima viagem
Esta é a fase bônus da nossa lista. É através dela que se inicia um novo ciclo, uma nova viagem e a carga extra que sua bateria está precisando para curar de vez a DPD – Depressão Pós Disney. Nada como uma boa pesquisa nos valores de passagem aérea e estudo das melhores datas para a próxima viagem, para dar um novo ânimo e aguentar o longo período que vem até o dia do próximo embarque rumo ao lugar mais mágico da Terra.
Nós, autores do Blog Rumo a Orlando, já passamos váaarias vezes por cada uma dessas fases e somos prova de que é muito recompensador. Realizar sonhos não tem preço. Vá atrás dos seus e seja feliz.
Até o próximo post!
Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.
Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.
Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.
Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:
Que belo post! Estou passando por isso agora… Viajo em Outubro e estou ansiosíssima!!
Abraços!
Olá, Jay.
Boa viagem! Essa é a melhor fase.
Abraços