Passeios

Icon Orlando 360: o que fazer no complexo da International Drive

O Icon Orlando 360 é um passeio muito legal para famílias e todos costumam adorar! Veja neste post, tudo o que tem para fazer por lá!

 

POST ATUALIZADO EM 17/09/2021

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Um dos passeios fora de parques que há para fazer na cidade é o Icon Orlando 360.

Ele reúne lojas, restaurantes e as três principais atrações do local: a The Wheel, o Madame Tussauds e o SeaLife Aquarium.

 

icon-orlando-360-01
A linda e majestosa roda-gigante, The Wheel.
icon-orlando-360-02
Painel do Madame Tussauds visto do estacionamento.
icon-orlando-360-03
SeaLife Aquarium, o aquário do complexo.

 

Em nossa loja online você pode adquirir os ingressos para conferir estas atrações. Basta clicar aqui.

No momento da compra você precisará escolher se vai visitar as três atrações ou somente uma ou duas. O combo para visitar as três sai mais em conta do que ir apenas em uma ou duas. Por isso, aproveite e conheça logo tudo.

 

icon-orlando-360-04
Se sua compra foi feita online, você deverá trocar o voucher pelos tickets (foto) antes de entrar nas atrações.

 

O complexo fica localizado na International Drive, bem no coração da rua mais badalada de Orlando. O endereço para inserir no GPS é 8445 International Drive – Orlando, FL 32819.

estacionamento gratuito no local e há placas indicando onde ele fica (é um prédio coberto).

 

Como é a roda-gigante do Icon Orlando

 

O primeiro passeio escolhido foi a roda-gigante. Ao chegar, há inspeção de bolsa e pausa para fotos logo na entrada específica para este passeio.

 

 

Após as fotos, temos que assistir a um filme 4D. A sala é em formato oval e todos ficam em pé.

No filme, passam imagens de pontos turísticos da cidade, como Legoland, Universal Studios, Kennedy Space Center e Disney Springs. Bem bacana e com tecnologia de imagem e som de primeira.

 

Sala do cinema 4D.

 

Após isso, já é o embarque, que precisa ser rápido! Afinal, a roda não pára. São apenas 11 pessoas por cápsula.

O percurso dura 20 minutos e lá de cima é possível ver todos os parques temáticos de Orlando (de longe), Disney Springs e alguns lagos, típicos da cidade. É muito bonito e ficamos imaginando como seria ver os fogos dos parques Disney lá de cima.

 

icon-orlando-360-10

icon-orlando-360-12

icon-orlando-360-13

icon-orlando-360-14

icon-orlando-360-15

 

Na saída da roda-gigante, claro, caímos em uma lojinha. Além de comprar produtos muito bonitos da The Wheel, você poderá também adquirir as fotos tiradas no começo da atração.

 

icon-orlando-360-16
Local para impressão das fotos tiradas.
icon-orlando-360-17
Produtos exclusivos da The Wheel.

icon-orlando-360-18

 

Logo após andar na roda-gigante, você escolhe se vai no aquário ou no museu de cera.

Escolhemos o museu de cera Madame Tussauds. 🙂

 

Como é o museu de cera Madame Tussauds em Orlando?

 

icon-orlando-360-20

 

Na entrada, papais e mamães devem deixar o carrinho do filhote estacionado do lado de fora.

Caso queira, você pode tirar uma foto bem divertida a bordo de um Airboat, um dos passeios mais maneiros da Flórida. Confira como é este passeio neste post aqui.

 

icon-orlando-360-21

 

Algumas das estátuas de cera mais legais que estão por lá são estas:

 

icon-orlando-360-22-1
Walter Elias Disney – “O cara”. Sem ele, Orlando não seria a mesma. 🙂
icon-orlando-360-23
Steve Jobs.
icon-orlando-360-24
Miley Cyrus.
icon-orlando-360-25
Jennifer Lawrence e sua Katniss Everdeen.
icon-orlando-360-26
Angelina Jolie e Brad Pitt.
icon-orlando-360-27
Reparem na perfeição do rosto de Angelina Jolie. Esta foi a estátua que mais gostamos.
icon-orlando-360-28
Anne Hathaway, nossa segunda estátua preferida. Que perfeição. Até os dentes são iguais!

 

Na saída do museu, além da lojinha, há o mesmo ponto para impressão das fotos. O foto-livro com três fotos custa $35 e você tem o direito de pegar todas as fotos tiradas pelos fotógrafos espalhados pelo museu (tiramos cerca de oito fotos, mas é possível tirar mais, pois há bastante fotógrafos espalhados). Caso queira, você pode adquirir apenas o direito de baixar as fotos posteriormente, sem comprar o foto-livro, por U$25. Cada foto impressa custa U$15 (ui! bem salgado!) – Os valores podem ter sido atualizados até a data de sua viagem.

 

icon-orlando-360-29
Produtos vendidos na lojinha do Madame Tussauds.
icon-orlando-360-30
Produtos vendidos na lojinha do Madame Tussauds.

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, rotas a seguir dentro de cada parque para pegar filas menores, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Como é o SeaLife Aquarium?

 

Passando para o SeaLife Aquarium, a entrada funciona da mesma forma: é preciso parar para tirar as fotos temáticas e depois, entrar.

Pelo cenário, já é possível perceber que aqui é o melhor lugar para as crianças.

 

icon-orlando-360-31

 

No começo, é preciso assistir a um vídeo em uma espécie de ante-sala, bem geladinha, por sinal. 🙂 A sala é oval e nos lembrou muito a atração Turtle Trek, do Sea World, pois passam imagens no teto.

 

icon-orlando-360-32

 

Após ela, aquários e mais aquários. Um mais lindo do que o outro.

 

icon-orlando-360-33

icon-orlando-360-34

icon-orlando-360-35

 

Este das águas-vivas é incrível. E você pode controlar a luz dele, apertando os botões do lado direito do aquário. Você mesmo escolhe a cor da foto que vai querer tirar.

 

icon-orlando-360-36

 

Uma outra parte bem bacana do Sealife Aquarium é o túnel com piso transparente. Dá um efeito muito legal nas fotos porque parece que estamos andando sobre a água.

 

icon-orlando-360-37

 

A parte mais interativa é onde é permitido colocar a mão em estrelas-do-mar. As crianças ficam loucas.

 

icon-orlando-360-38

icon-orlando-360-39

 

Esse é o final da atração. Logo depois, vem o local para comprar as fotos, que funciona da mesma forma da roda-gigante, e a lojinha, que comercializa bichos de pelúcia, porta-retratos e muito mais.

 

Foto oficial de um dos fotógrafos do aquário.

 

Utilizamos cerca de duas horas e meia do dia para conhecer tudo. Então, programe bem o seu dia caso queira visitar as três atrações na mesma data. Este será mais ou menos o tempo gasto para ver tudo com calma. Dá até para emendar com outro passeio depois. 🙂

Os horários de funcionamento variam de acordo com o dia e a atração escolhida. Você pode conferir todos aqui.

 

No Complexo Icon Orlando 360 há ótimos restaurantes, onde você pode almoçar ou jantar, dependendo do horário da sua visita.

Nós recomendamos: BJ’s Brewhouse, LongHorn Steakhouse, o mexicano Chuy’s, Carrabba’s Italian Grill, o Outback, Shake Shack e Yard House.

Há ainda opção de lanches rápidos dentro do complexo, logo ao lado das entradas das três atrações. É uma praça de alimentação bem simples. Se quiser algo especial, você precisará ir aos restaurantes famosos citados acima.

 

 

Em nossa opinião, o passeio valeu a pena. Foi uma experiência bacana ter subido na roda-gigante, mas achamos que o relevo daquela região onde ela está não contribui muito para nos deixar vidrados na paisagem. Você acaba vendo de perto apenas os tetos dos estabelecimentos comerciais da International Drive, pouca coisa dos parques (é possível ver os parques da Disney beeeem de longe) e pouquíssimos lagos, que são típicos da Flórida. Valeu para uma primeira experiência, mas não é um passeio que colocaríamos em nossas viagens todas as vezes que visitássemos Orlando.

O Madame Tussauds é muito divertido!! A perfeição das estátuas é algo que não dá para colocar defeito. Vale muito a pena conhecer, apesar de ser pequeno. O museu de cera de Nova Iorque tem cinco andares, enquanto o de Orlando tem apenas um. Mas isso não ofusca o brilho da atração.

O SeaLife Aquarium é legal de visitar com crianças, pois a temática dele é bastante infantil. Já os aquários, são bem bonitos, mas certamente não são o ponto alto do passeio para muitas pessoas.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *