Fila virtual na Disney: Rise of the Resistence com ingresso Park Hopper

A atração Rise of the Resistance, no Hollywood Studios, funciona apenas com sistema de Virtual Line e quem tem ingresso de modalidade Hopper deve ficar atento às regras de embarque na fila virtual da Disney.

 


ATUALIZAÇÃO EM 17/09/2021: A partir do dia 23/09/2021 esta atração passará a funcionar apenas com a Fila Normal (Stand-By Entrance) ou com a Fila Expressa (Paga à parte). A Fila Virtual mencionada no post abaixo, será pausada temporariamente, a partir desta data.


 

E aí, pessoal! Tudo bem?

A Disney oferece diversas modalidades de ingressos e uma delas permite que o visitante entre em mais que um parque no mesmo dia. Esta opção de ingresso chama-se Hopper.

 

fila virtual na Disney 4
Foto: Disney Parks Blog

 

Caso seja a sua primeira viagem, nós, do Rumo a Orlando, não recomendamos que visite mais de um parque no mesmo dia, pois acreditamos que todos possuem shows e atrações para ocupar um dia inteiro. E visitar mais de um parque por dia significa ter que abrir mão de muitas coisas legais em cada parque. Para uma primeira vez, não é recomendado.

Mas, caso queira repetir algum parque no fim da viagem, ou se não for sua primeira vez na cidade e você já sabe o que mais gosta de ver, o ingresso Park Hopper é uma opção bem legal.

 

fila virtual na Disney 5
Foto: Walt Disney World

 

Uma das regras mais recentes da Disney é a obrigatoriedade de agendamento da visita a cada parque, chamado Park Pass. Sem este agendamento prévio, a entrada nos parques do grupo Disney não é permitida.

Quem possui ingresso Hopper e vai visitar mais de um parque por dia, o agendamento de Park Pass é obrigatório para o primeiro parque a ser visitado no dia, e a troca de parque só pode ser feita após às 14h, não sendo necessário fazer agendamento para entrar no segundo parque.

Vale mencionar que a entrada no segundo parque do dia só é permitida se o mesmo ainda estiver dentro do limite de capacidade de lotação.

 

Com o ingresso Hopper, muitas pessoas acabam optando por visitar os parques para fazer somente as principais atrações, como ir ao Animal Kingdom brincar na atração Avatar Flight of Passage, e depois seguir para o Magic Kingdom para ver o Show de Fogos, por exemplo.

 

fila virtual na Disney 6
Foto: Walt Disney World
fila virtual na Disney 7
Foto: Walt Disney World

 

Não é diferente no Hollywood Studios, parque onde fica a atração mais moderna da Disney, a Rise of the Resistence.

Para entrar nesta atração, o visitante tem apenas duas opções: através da fila virtual ou através da compra do passe expresso avulso.

Neste post aqui você encontra todas as informações necessárias sobre o sistema de passe expresso na Disney.

 

fila virtual na Disney 1

 

Quem optar por tentar a vaga na fila virtual, que é a opção gratuita, pode acessar o aplicativo da Disney às 07h do dia da visita ao Hollywood Studios e verificar se há disponibilidade. Isso pode ser feito ainda no hotel, independente de ser hotel Disney ou não.

Caso não tenha conseguido vaga na tentativa das 07h da manhã, uma nova tentativa é liberada às 13h, porém, desta vez, você já deve estar dentro do Hollywood Studios e o número de vagas é mais reduzido do que na primeira tentativa, já que é mais próximo ao horário de fechamento do parque.

Falamos um pouco mais sobre como ir à atração Rise of the Resistance com a fila virtual aqui e aqui.

 

fila virtual na Disney 8
Foto: Walt Disney World

 

Caso deseje ir na Rise of the Resistance utilizando o ingresso Hopper e considerar o Hollywood Studios como segundo parque do dia, não é possível embarcar na fila virtual.

 

Caso queira utilizar este ingresso e ir em dois parques no mesmo dia, aproveitando a principal atração de Star Wars, o Hollywood Studios deverá ser o seu PRIMEIRO PARQUE DO DIA, com agendamento de Park Pass.

Mas, por que isso?

Porque se você considerar o Hollywood Studios como o segundo parque do dia, este será o parque que não terá Park Pass agendado para aquela data. Daí, você não poderá acessar o My Disney Experience às 07h da manhã para tentar a vaga na Rise of the Resistance, pois o sistema identificará que você não tem Park Pass feito para este parque nesta data.

Sobraria a segunda alternativa de tentativa para a fila virtual da Rise of the Resistance, que acontece às 13h dentro do parque, porém a entrada no segundo parque só pode ser feita após às 14h.

Desta forma, para quem possui ingresso Hopper, pretende visitar o Hollywood Studios com outro parque no mesmo dia e andar na Rise of the Resistance, o mais garantido a fazer neste caso é:

1- Com antecedência à viagem, agendar o Park Pass para o Hollywood Studios na data desejada. Este agendamento pode (e deve) ser feito assim que os ingressos forem adquiridos e quanto antes for feito, mais garantido que haverá vaga para entrar neste parque na data desejada. Clique aqui para adquirir os seus ingressos.

2- Na dia da visita ao Hollywood Studios, acessar o My Disney Experience pontualmente às 07h da manhã para tentar a vaga na fila virtual da Rise of the Resistance.

3- Seguir para o Hollywood Studios pela manhã, afinal o seu agendamento de Park Pass é para este parque nesta data, curtir o parque todo e andar na Rise of the Resistance na hora que o sistema chamar o seu Boarding Group.

4- Caso não tenha conseguido vaga no Boarding Group logo às 07h, nós indicamos fazer a compra do passe expresso avulso pelo aplicativo do My Disney Experience, garantindo assim a sua entrada nesta atração.

5- Somente após andar na Rise of the Resistance, seguir para o segundo parque do dia.

 

Nossa opinião: Usando o Park Hopper no dia da visita à Rise of the Resistance não dá para fazer nenhum tipo de planejamento para o segundo parque do dia… De nada… nem de restaurantes, nem de rotas a seguir dentro do segundo parque… Teria que ser um final de dia livre, pois não dá nem para ter ideia com antecedência de qual será o horário de chegada no segundo parque… Você só saberá disso conforme o desenrolar do dia e da chamada do seu Boarding Group da Rise of the Resistance.

Ao nosso ver, o melhor cenário seria o seguinte: no dia que for para visitar a Rise of the Resistance não utilizar a função Hopper do ingresso. Deixar este dia único e exclusivamente para o Hollywood Studios.

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, rotas a seguir dentro de cada parque para pegar filas menores, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.