Como é Orlando em Março – Tudo o que você precisa saber

Neste post, vamos contar tudo sobre Orlando em Março. Clima, lotação nos parques, dicas da cidade, principais eventos e muito mais.

 

POST ATUALIZADO EM 25/09/2020.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você tem planos de visitar Orlando no mês de Março, este post vai te ajudar a entender quais são as particularidades deste mês em relação à clima, lotação, eventos especiais e muito mais!

 

orlando-em-março-01

 

Como é a lotação dos parques em Março?

 

Março é um mês considerado como baixa temporada, porém, é preciso ficar atento devido ao Spring Break, que é a pausa de verão das escolas americanas.

Este recesso faz com que os parques fiquem bem cheios, pois as famílias dos Estados Unidos todo, e não somente as que residem em Orlando, entram em recesso escolar e aproveitam a folga para visitar a Disney.

O Spring Break acontece sempre em Março e vai até meados de Abril. Cada escola tem seu calendário de recesso, por isso, não ache que todas as escolas ficam de férias ao mesmo tempo. Não, cada uma faz sua pausa em determinado momento do mês. Por isso, o Spring Break tem que ser levado em consideração durante todo o período de Março a meados de Abril, pois durante todo este tempo tem escola de folga e famílias enchendo mais os parques por conta disso.

Esta é uma das épocas mais cheias para se estar nos parques de Orlando, se igualando as férias de Julho e a semana entre o Natal e o Ano Novo.

É muito importante escolher bem a data em que a sua visita a Orlando acontecerá para que você não caia de surpresa em períodos como este. Falamos mais sobre este tema neste post aqui.

Não podemos esquecer também da Páscoa. Em alguns anos este feriado cai no mês de Março, em outros anos, no mês de Abril. E, por ser prolongado de sexta a domingo, é comum os parques ficarem mais cheios neste feriado também.

 

orlando-em-março-02

 

Como é o clima em Orlando no mês de Março?

 

O clima varia constantemente, então não podemos afirmar como será na data da sua viagem. A gente sempre diz que o clima em Orlando é LOUCO! Em um dia está 30 graus e no dia seguinte está 06 graus. A dica para Março é preparar uma mala de viagem mista, ou seja, roupas de frio e de calor; apesar de ser considerado um mês menos frio que Janeiro e Fevereiro.

Este é o mês ideal para quem gosta de um clima mais ameno, nem frio e nem calor.

A dica é ficar de olho no aplicativo “Tempo” no seu celular ou acessar o site do Wheather Channel nos dias que antecedem a sua viagem. As previsões são mais certeiras cerca de 2 a 3 dias antes da data desejada. Portanto, fique atento.

A temperatura média para o mês de Março é de 14° Celsius de mínima e de 26° Celsius de máxima.

Além disso, é preciso ficar de olho na mudança de horário, pois o Daylight Saving Time se inicia sempre no segundo domingo de Março e precisamos adiantar os relógios em 1 hora. Este horário permanece até meados de Novembro.
 

orlando-em-março-03

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui. Certamente ele poderá lhe ajudar muito!

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Como são os parques de Orlando no mês de Março?

 

Se você está lendo este post e já está com toda a sua viagem marcada para o mês de Março, não se desespere.

Considere a possibilidade de comprar os passes expressos dos parques Universal Studios e do grupo Sea World, pois eles facilitarão muito a sua vida. Falamos um pouco mais sobre eles neste post.

Além disso, use e abuse dos Fast Pass nos parques Disney. Saiba como eles funcionam clicando aqui.

Planeje ainda mais cada etapa do seu dia nos parques, chegue cedo, selecione quais atrações são prioritárias para a sua família e vá com a mente aberta, afinal, você está de férias e nada deve te estressar, nem mesmo as filas. Faça do limão uma limonada e aproveite sem perder o bom humor!

As atrações que costumam ficar fechadas em Janeiro e Fevereiro para reformas e manutenções, começam a ser reabertas, já que os parques começam a encher novamente devido ao Spring Break.

 

orlando-em-março-04

 
 

Eventos que acontecem em Orlando em Março

 

Várias comemorações são realizadas durante este mês, sejam eles nos parques ou pela cidade. Separamos alguns que consideramos mais importantes:

 

– Saint Patrick’s Day: anualmente no dia 17/03, os americanos comemoram a data se vestindo de verde e indo a bares/restaurantes para celebrar bebendo típicas cervejas irlandesas. Em Orlando, indicamos o Raglan’s Road Irish Pub, um bar/restaurante irlandês que fica em Disney Springs.

 

orlando-em-março-05

orlando-em-março-06

 

– Mardi Gras no parque Universal Studios: já incluído no ingresso regular do parque, que celebra a maior festa de New Orleans, se igualando ao nosso Carnaval. Parada especial e comidas típicas acontecem de Fevereiro até meados de Abril, pegando aí o mês de Março.

 

orlando-em-março-07

 

– Flower & Garden no parque Epcot: evento já incluído no ingresso regular do parque, que celebra a chegada da primavera americana. Comidas especiais, esculturas de flores e muito mais! Esse evento tem início no mês de Março e seu término acontece em meados de Junho. Saiba tudo sobre o Flower and Garden clicando aqui .

 

orlando-em-março-08
Foto: Walt Disney World.

 

– Seven Seas Festival no parque Sea World: evento já incluído no ingresso regular do parque, que oferece comidas especiais e shows somente de sexta a domingo. Acontece no início de Fevereiro e termina no início de Maio. Mostramos como é esse evento no vídeo abaixo.

 

 

Neste vídeo, falamos um pouco mais sobre o mês de Março.

Estas são algumas dicas básicas, mas primordiais sobre os itens que você deve prestar atenção antes de decidir viajar em Março para Orlando. Temos aqui no Blog uma coleção completa de posts sobre os demais meses do ano.

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as novidades em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no YouTube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.