Aeroporto de Orlando: dicas para seguir na chegada

Neste post você confere muitas dicas de como chegar e o que fazer no Aeroporto de Orlando, principalmente para quem vem pela primeira vez.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

O post de hoje é para quem chega no Aeroporto de Orlando e se sente perdido, principalmente para quem está viajando pela primeira vez. Daremos todas as dicas e passo a passo do que fazer quando chegar no Aeroporto de Orlando.

 

aeroporto orlando dicas 3

 

A primeira coisa a se fazer é verificar onde será feita sua imigração. Se o seu voo estiver vindo do Brasil direto para Orlando, sem fazer nenhuma escala em cidade americana, como por exemplo Miami e Nova York, sua imigração será feita no próprio Aeroporto de Orlando.

Porém, se seu voo fizer alguma escala em outra cidade americana, a imigração será feita nesta cidade.

 

aeroporto orlando dicas 1

aeroporto orlando dicas 2

aeroporto orlando dicas 4

 

Ao pousar o avião, deve-se ficar atento sempre ao comunicado dos comissários de bordo, dizendo onde será feita a retirada de bagagens. Caso se sinta perdido nesta hora, não se preocupe, siga o fluxo de pessoas saindo de seu avião, afinal todos estarão a caminho do mesmo lugar.

Neste momento, todos devem pegar o “Shuttle to Terminal”, o monorail que sairá desta área de desembarque para as esteiras de bagagem. Não tem erro, basta seguir as placas “Terminal & Bag Clain”.

 

aeroporto orlando dicas 5

aeroporto orlando dicas 6

 

Após descer do monorail, procure as placas indicativas do Terminal A e B (nesta hora, lembre-se do aviso dado pelo comissário lá no avião).

 

aeroporto orlando dicas 7

 

Ao chegar no seu terminal, já será a área de desembarque. É bem fácil se localizar, pois esta área já esta cheia de restaurantes e lojas da Disney, Universal, Kennedy Space Center e há um balcão de informações caso precise solicitar ajuda. Muitas vezes há atendentes que falam português.

 

aeroporto orlando dicas 8

 

Importante lembrar que esta área fica no 3º andar e suas bagagens estão no 2º andar. Para chegar até elas, basta pegar o elevador ou descer um nível de escada rolante.

 

aeroporto orlando dicas 9

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Logo encontramos várias esteiras com várias bagagens. Para saber qual é a sua, basta se guiar pelo painel que fica acima de cada esteira. Nele consta o número de seu voo e sua origem. Procure o seu e aguarde a chegada de sua bagagem. Algumas vezes, dependendo do tempo que levamos para chegar até aqui, as bagagens já podem estar na esteira, pegue a sua e seguimos para o próximo passo.

 

aeroporto orlando dicas 10

aeroporto orlando dicas 11

 

Após a retirada de bagagem, é hora de ir para o 1º andar e é aqui onde há divisão de pessoas. Alguns passageiros estarão com o carro alugado, outros terão contratado o serviço de transfer, outros irão sair do Aeroporto de Orlando de táxi e alguns pegarão os ônibus da Disney.

 

aeroporto orlando dicas 12

 

Para quem for pegar os ônibus gratuitos da Disney, o Disney Magical Express, deverá se dirigir somente no Terminal B, para isso basta seguir placas. O balcão de Check In fica no final do corredor. Para pegar este ônibus, mostre o papel com a sua reserva no hotel da Disney e então você será redirecionado ao portão de embarque.

Devemos ressaltar que, este tipo de transporte é exclusivo para hóspedes de hotéis da Disney e ele será extinto em 01 de janeiro de 2022., conforme explicamos aqui

Caso vá pegar um taxi, basta sair do Aeroporto. Eles estarão lá a espera de passageiros.

 

aeroporto orlando dicas 13

 

Se você contratou um transfer de uma empresa legalizada e autorizada a fazer este trabalho no Aeroporto de Orlando, o motorista estará a sua espera somente no 2º andar. Caso ele fale algo diferente disso, desconfie. Ele pode não ser legalizado e autorizado a fazer este tipo de trabalho no Aeroporto.

 

aeroporto orlando dicas 14

 

Para quem alugou carro, no 1º andar há um corredor enorme cheio de empresas de alguel de carros, basta se dirigir até a sua empresa contratada e fazer o seu Check In apresentando o seu voucher de reserva, carteira de motorista válida e um cartão de crédito que tenha sido validado internacionalmente. Importante ressaltar que todos esses documentos devem estar no nome de quem fez a reserva, ou seja, de quem irá dirigir o carro na cidade.

Caso queira saber mais sobre esse assunto, clique aqui.

 

aeroporto orlando dicas 15

 

Após, dirija-se ao Edifício Garage que fica logo na saída do Aeroporto. Lá você vai se direcionar até a sua locadora e, em seguida até o corredor para escolher o seu carro.

 

aeroporto orlando dicas 16

aeroporto orlando dicas 17

 

Para sair do Aeroporto de Orlando, é necessário apresentar na guarita, todos os documentos que já foram apresentados ao fazer o Check In na locadora. Feito isso, você já está liberado para passear em Orlando!

 

aeroporto orlando dicas 18

 

Importante lembrar que o sinal de GPS do carro ao sair do Edifício Garage pode falahar ou não funcionar, pois o tipo de construção deste edifício dificulta a chegada de sinal. Caso isso aconteça, lembre-se: se estiver hospedado próximo à Disney, você deve seguir placas South Exit e, se estiver hospedado próximo à região da Universal, siga placas North Exit.

 

aeroporto orlando dicas 20

 

Ao sair do Aeroporto, o GPS já terá sinal e então, poderá seguir para seu destino sem problemas.

Certamente, você também precisará de chip de internet no seu celular caso queira utilizar os aplicativos Waze e Google Maps. Para isso, recomendamos fortemente que já saia do Brasil com seu chip de internet, que você pode adquirir aqui.

No vídeo abaixo, você confere todas essas dicas na sua chegada no Aeroporto de Orlando.

 

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Então, veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.