Benefícios dos Hotéis Disney e Universal

Confira quais são os benefícios dos hotéis Disney e Universal disponíveis para os hóspedes usufruírem durante as suas férias.

 

POST ATUALIZADO EM 22/06/2021

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, vamos falar sobre os benefícios que os hóspedes dos hotéis da Disney e da Universal têm. Este post surgiu da necessidade de alguns clientes nossos que, ao fazerem a consultoria conosco, têm muitas dúvidas com relação à hospedagem neste tipo de hotel.

 

 

Não é um comparativo e não falaremos sobre qual é melhor ou pior. A intenção é deixar bem claro quais são os benefícios, os prós e os contras que cada um dos complexos têm a oferecer. 😉

 
– Qual a vantagem de me hospedar dentro da Disney?
– Se eu me hospedar em um hotel da Universal, eu vou ter algum benefício como a Disney dá?
– Como funcionam os ônibus?
 

E por aí vai… São muitas dúvidas e hoje vamos desmistificar elas para vocês.

 

Quais são os benefícios dos Hotéis da Disney?

 

Começando pela Disney, os benefícios que os hóspedes dos hotéis mais luxuosos, como o Disney’s Grand Floridian têm são os mesmos dos hóspedes dos hotéis de categoria inferior, mais econômicos, como o Pop Century ou o Art of Animation, por exemplo.
 

Os benefícios são:

Early Park Entry.
Transporte para parques Disney e Disney Springs em ônibus, monorail ou barcos.
– Estacionamento gratuito nos parques Disney.
– Entrega de compras feitas no complexo para os quartos.
– Agendamento dos Fast Pass com 60 dias de antecedência.
Desconto para compra das pulseiras Magic Bands.

 

Beneficios-Hoteis-Disney-Universal-01

 

Early Theme Park Entry são as horas extras que os hóspedes podem ter dentro dos parques do Complexo Disney.

Diariamente, os parques abrem 30 minutos mais cedo para que os hóspedes dos hotéis possam chegar antes da multidão, pegando pouquíssimas filas nas atrações nestes períodos. Porém, é preciso avaliar se vai valer a pena para a sua família, pois o horário de abertura normal dos parques é às 09h e já é difícil para a maioria das pessoas conseguirem chegar nesse horário. Muitos não conseguem acordar tão cedo assim, ainda mais se já for para o meio da viagem, quando o cansaço começa a pesar muito.

Com o Disney’s Magical Express, você tem transporte gratuito quando chegar ao aeroporto de Orlando, que o levará direto para o seu hotel. E no dia de ir embora também. O ônibus vai levar você e sua família do hotel direto para o aeroporto de Orlando. Fique atento, pois você precisará comprovar que é um hóspede do complexo Disney no balcão de check in do Magical Express para que você possa andar no ônibus, ok? Normalmente, o voucher de reserva do hotel é suficiente. E para ir e vir de locais que sejam fora do Complexo da Disney você vai precisar de carro ou táxi ou motorista particular. É tudo longe, não tem como ir a pé e a Disney não oferece transporte para qualquer local fora do seu complexo.


Importante:

O Disney’s Magical Express não estará mais disponível à partir do dia 01 de janeiro de 2022. Confira mais informações neste post.


 

Beneficios-Hoteis-Disney-Universal-02

 

Para ir e vir dos parques e de Disney Springs, a Disney oferece transporte gratuito em ônibus, barcos e no monorail.

Dependendo da localização do hotel, só é possível ir e vir de ônibus, como é o caso dos hotéis All Star (o Movies, o Sports e o Music). Em hotés como o Grand Floridian, por exemplo, que possui integração com um grande lago, você pode ir de Monorail ou barco para o Magic Kingdom, que fica bem pertinho. Mas há hotéis que são um pouco mais afastados e você pode levar até 40 minutos para chegar aos parques de ônibus ou de barco.

Um ponto negativo de andar nos ônibus que levam para os parques é o seguinte: como todo transporte “público”, ele tem lugares limitados, então, se você estiver viajando em uma alta temporada, por exemplo, corre o risco de ir e voltar dos parques em pé. Eu já passei por isso e sei bem como é chato voltar do Magic Kingdom quase às 23h da noite em pé no ônibus depois de andar o dia todo. Para quem gosta de conforto, opte por ir e vir de carro, porque a hora que você quiser sair de algum parque ele estará lá te esperando para você ir sentadinho no maior conforto. Os estacionamentos dos parques são gratuitos para hóspedes da Disney, então, nem precisa se preocupar em pagar $25 por dia com estacionamento.

 

Beneficios-Hoteis-Disney-Universal-03

Beneficios-Hoteis-Disney-Universal-04

 

E o melhor benefício de todos é o agendamento dos Fast Pass com 60 dias de antecedência.

Os hóspedes dos hotéis da Disney marcam os Fast Pass na frente de todo mundo! Enquanto quem está fora dos hotéis do complexo marca com 30 dias de antecedência à viagem, quem está em algum resort da Disney já foi lá e marcou com 2 meses de antecedência. Ou seja: pegaram melhores atrações, melhores horários, conseguiram Fast Pass para a Montanha-Russa dos Sete Anões, para a atração do Avatar, enfim… se deram bem!!

As pulseiras Magic Bands podem ser compradas pelos hóspedes com desconto, e são utilizadas para poder abrir a porta do quarto do hotel, passar como ingresso nos parques, usar para furar-fila nas atrações em que os Fast Pass estejam agendados e usar como forma de pagamento em compras nas lojas e restaurantes dentro do complexo (no fim das férias, estas despesas serão pagas junto com a conta do hotel).

 

Beneficios-Hoteis-Disney-Universal-05

 

Gostou? Pois é… É bem bacana se hospedar em um hotel maravilhoso e usufruir desses benefícios. Agora, vamos para a Universal?

 

Quais são os benefícios dos Hotéis da Universal?

 

Os benefícios são:

– Transporte para os parques Universal Studios e Islands of Adventure e para City Walk em ônibus e barcos.

– Entrada 1h antes do horário de abertura normal dos parques, mas somente nas áreas dedicadas ao filme de Harry Potter.

– Passe livre expresso nas atrações ilimitadamente (para os hotéis de luxo).

– Prioridade para conseguir reservas nos restaurantes do complexo.

– Entrega de compras feitas no complexo para os quartos.

– Garantia de entrada nos parques mesmo se eles atingirem a capacidade máxima.

 

Assim como na Disney, também é possível usufruir de transporte gratuito para ir e vir dos parques do complexo, seja em barcos ou em ônibus. Ao contrário da Disney, mesmo se você for um hóspede do complexo Universal, precisará pagar estacionamento caso opte por ir de carro aos parques.

 

Beneficios-Hoteis-Disney-Universal-06

 

O horário normal de abertura dos parques é às 09h, mas quando for 08h os hóspedes dos hotéis do complexo já podem entrar nas áreas dedicadas aos filmes do Harry Potter, que são as mais cheias em ambos os parques. Então, se você tiver pique para estar dentro dos parques às 08h, poderá usufruir desse benefício.

Quem se hospeda nos resorts luxuosos da Universal, recebe o passe livre para furar fila nas atrações dos parques ilimitadamente. Ou seja: enquanto quem não é hóspede dos hotéis do complexo está lá na fila da montanha-russa do Hulk há 40 minutos, você já andou 4 vezes na atração usando o seu benefício. Mas lembre-se: esse benefício é só para quem se hospeda nos hotéis de categoria luxuosa da Universal, ok? Isso é um mega benefício!

 

Universal-express

 

Quem é hóspede tem prioridade nas reservas de restaurantes. Então, se você chegou do Islands e quer fazer uma refeição gostosa no Mama Dellas, por exemplo, que fica dentro do hotel Loews Portofino, você terá prioridade para conseguir a sua mesa. Bacana, né?

Tudo o que você comprar nas lojas de dentro dos parques ou em City Walk poderá ser entregue diretamente em seu quarto, assim como também pode ser feito na Disney.

 

Bom, é isso! Agora que você já sabe quais são os benefícios dos hotéis Disney e Universal, agora é só você comparar quais você e sua família irão usufruir melhor e escolher em qual dos hotéis de ambos os Complexos você vai se hospedar.

Lembrando que se você não se hospedar em hotéis dentro dos Complexos da Disney ou Universal, você não terá os benefícios citados neste post. Alguns hotéis até oferecem Shuttle para os parques, mas não são todos e alguns são pagos à parte.

 

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

5 thoughts on “Benefícios dos Hotéis Disney e Universal

    • 1 de junho de 2015 em 00:23
      Permalink

      Olá, Carmem

      Todas nossas mídias sociais estão repletas de dicas referentes a Orlando.
      Canal no youtube: youtube.com/rumoaorlando
      Facebook: facebook.com/rumoadisney
      Instagram: instagram.com/rumoaorlando

      E aqui no próprio Blog.

      É só acompanhar, pois diariamente postamos dicas há mais de 4 anos. 😉

      Abraços.

      Resposta
  • 27 de outubro de 2015 em 13:21
    Permalink

    Quando voce diz que os hospedes dos hoteis Universal tem transporte gratuito para os parques Sea World, tambem vale para o Discovery Cove ???

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2015 em 06:06
    Permalink

    Hóspedes do cabana bay -universal tem transporte gratuito do aeroporto ao hotel ?

    Resposta
    • 28 de dezembro de 2015 em 15:31
      Permalink

      Oi Flavia,

      Até a presente data, não. Somente a Disney disponibiliza este benefício.
      A Universal fornece transporte apenas dos hotéis para os parques deles.

      Abraços.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.